sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um Brasil de vencedores

E o sentimento é só um: decepção.
No lugar dos sons das vuvuzelas, o silêncio que tomou conta dessa sexta feira, 2 de julho.
O sonho do hexacampeonato, era vivido por todos os brasileiros que esperaram 4 anos para fazer história, esta que em 2006 também não aconteceu, e agora foi frustrada novamente.
Hoje por intactos 10 minutos após o apito final, eu me vi completamente pasmada frente ao monitor da televisão. Eu não conseguia levantar, não consegui raciocinar.
A decepção pesou sobre pesou sobre a cabeça. E logo eu, que nunca gostei de futebol, que no começo fiquei acanhada. Pois bem, me vi frente a frente com a derrota daqueles jogadores, com a derrota daqueles brasileiros que estavam na arquibancada, com o choro das crianças que foram para a Copa, ver "o Brasil vencer". Peguei - me incontestavelmente chocada.
O verde e o amarelo da vivez que o país carrega, realizou-se em tons de cinza.
O grito da vitória, foi engolido mais uma vez, e quem sabe será solto daqui a 4 benditos anos.
O problema dessa situação não é nem a derrota, é achar o "culpado" pela derrota.
Será Felipe Melo? O arbitro? A falta de vontade do Kaká? A personalidade do Dunga? Ou simplesmente falta de sorte?
Apesar da minha decepção, que também é decepção da população desse país, encontramo-nos divididamente na rotina.
Tivemos que voltar ao trabalho, querendo saber um pouco mais sobre o "final", de certa forma "não acreditando no ocorrido". Ouvimos falar durante toda a história futebolísitca que o Brasil é o "pais do futebol" e no entando a derrota foi por 2 x 1.
Contudo, o que conforta o povo brasileiro, nessas horas, é a vontade que todos têm, de cada dia melhorar mais. De ter um sorriso no rosto e a esperança de um futuro mais digno, mais colorido, e mais humano, trazendo sempre uma raça e um orgulho no peito: O de ser brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário