domingo, 20 de novembro de 2011

A vida passa rápido demais...

A vida nos da duas opções: ver ela passar sempre com medo, ou aproveitar cada segundo como se não fossem haver novas oportunidades. E tudo isso, é bem simples de entender. Como um conto.

Tock, tock, tock. Alguém bate à sua porta. Com medo de ser a frustração, você não abre. Batem novamente. Mais uma, duas, cinco, cem vezes. Com medo de ser a solidão, a decepção, o ódio, a tristeza ou o engano... você não abre. Nem se quer espia. Muito tempo depois, você escuta mais uma batida. Desta vez, as pancadas na porta eram suaves e você então resolve abrir... Mais para teu espanto, não havia ninguém. No lugar, apenas um pedaço de papel, um bilhete bem simples dizendo:

"Eu sou a felicidade. Bati a sua porta inúmeras vezes e com medo de me receber, você manteve a porta sempre fechada. Hoje eu cansei. Cego e sempre achando que seriam coisas ruins, nunca nem espiaste. Mais o tempo todo, fui eu. E depois de tentar e encontrar por tantas vezes a porta sempre fechada, eu resolvi não voltar mais."

(...)

Às vezes, oportunidades maravilhosas são perdidas, porque não temos delicadeza suficiente para acreditar numa felicidade suprema. Integra e sem maldades. Estamos tão acostumados com enganos, que quando algo bom se aproxima, não conseguimos ter sabedoria suficiente para reconhecer. Mas é preciso remodelar os velhos conceitos: No meio de tanto lixo, de tanta gente "rotulada" e imoral, ainda existem diamantes verdadeiros escondidos. De onde não se espera nada, pode acabar se fazendo uma grande descoberta. Ali, naquele canto escondidinho embaixo da gruta, onde você acha que não há nada além de água cristalina, existe uma verdadeira mina de ouro.

Meiryellen Formigoni.

Um comentário:

  1. Lendo o título me lembrei da frase memorável do grande Ferris Bueller: "A vida passa muito rápido, e se você não parar para curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê". Gostei do texto! Um beijo!

    ResponderExcluir