domingo, 6 de novembro de 2011

Amores de Areia

Eu não compreendo o porquê algumas pessoas, ainda fogem do amor. É como se tivessem medo de conhecer a felicidade. De vive-la de forma intensa. Medo, de mostrar a verdadeira face a outro alguém. Muita gente, tem medo de se entregar por completo e prefere permanecer sempre na solidão. Com um imenso vazio no fundo da alma. Como castelos de areia, que desmoronam.
Mas penso, que o vento pode até desmanchar “os castelos” inumeras vezes. O que não pode acontecer é desistir de ver ele em pé novamente. Só de poder admira-lo, em sua perfeita forma por alguns instantes, já vale todo o esforço.
Nao importa quantas vezes você terá que construir o castelo novamente, assim como tantas outras vezes terás que reconstruir o coração, juntando pedaços. O que importa, é que a cada construcao voce aperfeicoa os detalhes, a ponto de um dia, conseguir saber o lado certo do vento, a medida certa de agua e a suavidade da areia.
Assim são amores. Não importa quantas vezes você se entregou de alma e coração a outra pessoa e esta não soube amar a altura. O que importa, é saber que Deus sempre vai te encaminhar um outro alguem pra te amar tanto quanto um dia você amou. As decepções fazem parte de cada aprendizado. E é necessário continuar insistindo. Continuar tentando. Se permitir.
Sofrimento, todos tem. Todos passam. Uns sentem mais dor, outros deixam cair mais lágrimas. E ainda há aqueles que preferem sofrer em silêncio. Mas acima de tudo e de todos, há um Deus. E este Deus sabe cada desejo de um coração. As vezes, ele nos da sinais. Precisamos sair do lugar que limita nossa visão para poder enchergar. A felicidade está mais perto do que se possa imaginar. É necessário que se acredite. Arrisque. Tente.
Deus nos da todas as ferramentas. O resto do trabalho, fica por nossa conta.

Meiryellen Formigoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário