quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Coração

De tantos calos e tantas feridas, um coração pode morrer. Um coração pode se traumatizar, um coração pode sangrar.
São palavras doces porém falsas, duras porém verdadeiras... e ainda aquelas que doem mais do que mil tapas e machucam um coração.
São muitos caminhos a se escolher, e em cada um deles nos deparamos com pessoas que querendo ou não acrescentam algo em nossas vidas, mesmo que seja um tiro na face. As vezes a única coisa que se precisa ouvir, é um "vai em frente, não desista".. ou então aquele famoso '' vou estar do seu lado independente da sua decisão". Mais o que se ouve muito hoje em dia são frases prontas como '' você não vai conseguir, é muito difícil". " É inútil tem muita gente melhor do que você".." Isso não vai te levar a nada". Esse tipo de coisa, desanima.. entristece e faz com que se perca a auto estima, o bom humor, os sorrisos e em muitos casos, há até a perca de fé. Nesse mundo de meu Deus ao invés das pessoas ajudarem umas as outras, está acontecendo totalmente o contrário, uns tentam derrubar os outros. A ganância, a sede por poder, o dinheiro, a egocentrismo cada vez mais presente, as corrupções políticas e sociais e a falta de Deus no coração são os principais responsáveis por atitudes mediocres, e insensatas.
Me pergunto até quando isso vai durar, até onde isso vai chegar. Bom a resposta é simples... Vai chegar até onde deixemos chegar. Nada é feito sem concepção indivudual e ninguém além de você, pode decidir o que é certo e o que é errado pro seu próprio destino.
Cada um é autor da própria história, e não se deve culpar aqueles que são inconsequentes e tapam os olhos diante da realidade. Estes, um dia sentirão a dor do mundo pesando sobre as costas, e , quando estiverm cansados e desistirem de lutar contra o bem, a única coisa que restará será a força que hoje chamam de estranha: (...) Deus."

(Por: Meiryellen Formigoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário