sexta-feira, 18 de setembro de 2009


As pessoas esperam chegar o amanhã, esperam melhorar de humor, esperam pra serem atendidos, esperam 9 meses pra nascer. Esperam chegar a velhice.Esperam a chuva passar, o sol sair. O salário aumentar, e a ultima prestação do cartão de crédito cair.
Esperam por um momento especial, esperam pela pessoa certa.
Aguardam o proximo passo, e se torturam com o silêncio.
Se espera primeiro os 15, depois os 18 anos. Esperam o primeiro beijo, a primeira tranza, o primeiro namorado, e procuram pela alma gemea a vida inteira.
Esperam a crise sumir, o dólar abaixar, a hora certa chegar.
Esperam ter doenças para se lembrarem como era bom e como deveriam ter aproveitado a saúde.
Esperam um relacionamento acabar, para então depois dizer o quanto aquela pessoa foi importante em sua vida.
Esperam ter filhos para reconhecer o valor dos pais, esperam ter maturidade porém acham que para isso, é necessario apenas viver uma vida chata, e complexa.
Se espera demais, se vive de menos.
Ao invés de planejar como será daqui a 30 anos, comece agora a aproveitar o seu atual namorado, os momentos que vocês passam juntos nas noites de sábado, agradeça o trabalho que você tem, a comida que você come.. e só depois desse processo procure por uma receita nova.
Aprecia tudo aquilo que está em seu alcance, e desista de esperar.
Se você espera e não se move, a propria vida estatiza os seus sentidos, e te torna uma pessoa fria e sem o essencial.. o amor próprio.
Quando os anos passarem e a velhice chegar, tenha apenas uma certeza: Que você viveu as melhores coisas que poderia ter vivido, e que a unica coisa que se espera, é a chamada de Deus.


(Por: Meiryellen Formigoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário