quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

"A pessoa especial é aquela que nos faz sentir especial."

Faz algum tempo que eu e um amigo, tivemos essa conversa. Ele tentava me explicar por que, em meio a tantas garotas bonitas, a tantas baladas e viagens, ele não se decidia a namorar. Ele não disse que estava sobrando mulher. Não disse que seria um desperdício escolher apenas uma. Não falou em aproveitar a juventude ou o momento e nem alegou que teria dificuldade em escolher. Disse apenas que é difícil achar alguém especial. Na hora, parada com ele na porta do elevador, aquilo me pareceu apenas uma desculpa para quem, afinal, está curtindo a abundância. Foi depois que eu vim a pensar que existe mesmo gente especial, e que é difícil topar com uma delas.

Claro, o mundo está cheio de gente bonita. Também há pessoas disponíveis para quase tudo, de sexo a asa delta. Para encontrar gente animada, basta ir ao bar, descobrir a balada, chegar na festa quando estiver bombando. Se você não for muito feio ou muito chato, vai se dar bem. Se você for jovem e bonita, vai ter possibilidade de escolher. Pode-se viver assim por muito tempo, experimentando, trocando de gente sem muita dor e quase sem culpa, descobrindo prazeres e sensações que, no passado, estariam proibidos. Mas talvez isso tudo não seja suficiente.

Talvez seja preciso, para sentir-se realmente vivo, um tipo de sensação que não se obtém apenas trocando de "rolo" toda semana. Talvez seja preciso, depois de algum tempo na farra, ficar apaixonado (a).

A pessoa especial é aquela que nos faz sentir especial.

Pensado um pouco, acho que a pessoa especial é aquela que enche a vida. Que traz paz, sorrisos, boas conversas. Que se preocupa, confia e age com ternura. Alguém com quem se viaje, se durma e até se brigue bem... Especial a ponto de extrair o melhor e o pior de cada um, sem que se sinta encomodo em falar de velhos erros ou pedir colo.

As pessoas que passam na nossa vida são importantes, mas, de vez em quando, alguém tem de cavar um buraco bem fundo e ficar.

(Ivan Martins - Alguém especial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário