quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desespero


Existem dias em que se tem vontade de ser um verdadeiro super herói. Daqueles com poder invisível sabe?
Acredito que seria mais facil não ter um ataque de nervos.
Essa correria toda, as vezes me deixa sem ar. Sem coragem para acordar. Queria ficar o dia todo enrolada no meu mega edredon roxo florido.
Crescer não é tão fácil como se pensa, nem tão gostoso quanto parece.
A medida em que a liberdade aparece, as reponsabilidades aumentam.
É o telefone que não para de tocar, o tic tac das 5 da tarde e a luz apagada da meia noite.
O dia começa sempre muito cedo, e como se fosse surpresa: termina super tarde.
Eu tenho várias personalidades durante o dia. Algumas pareço a meiguice em pessoa. Em outras eu me indentifico com um leão pronto para dar o bote. Mais, a personalidade que mais me agrada, é aquela que aflora quando me encontro com a outra metade da minha laranja.
E o que importa se eu for 6 pessoas ao mesmo tempo? No trabalho eu ja me desdobro em 10 e a recompensa é dada dia após dia.
O que importa, o que conta e o que facilita é que embora eu tenha vários "eu" dentro de mim e cada um tenha um significado, um limite ou pasciência, cada um desses "eu" possuem um tanto de doçura e outro tanto de loucura. Quando menos me dá na telha, eu já estou prestes a mandar um chingamento boca a fora.
Embora eu não me acostume com os "EUS" existentes e com as forças que se fazem necessárias durante um período curto de 120 horas ( que é quando acaba a minha semana), eu me reinvento e tento ao menos trazer em cada um deles, aquilo que eu tenho de melhor. Sendo a melhor amiga dos "teletubies" ou a "bruxa do 71" que me assustava aos 11.
Matando um leão por dia e deixando mil borboletas voarem ao som dos meus risos.
" Cada um sabe a dor e a delícia, de ser o que é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário